quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diário Espiritual - Ao Deus Desconhecido

12de Julho de 2011
Texto: Atos 17:22-33

Essa passagem conta o momento em que Paulo pregava ao atenienses,relata a religiosidade desse povo que tinha altar no qual estava escrito: Ao Deus Desconhecido. Paulo aproveita esse momomento para pregar para eles.

Ao ler esse texto lembrei da oração que dizem ser de um grande filósofo alemão, "ateu",(Não vamos nos ater a isso, apenas lembrei) cujo título é Oração ao Deus Desconhecido. Comecei então a pensar e a entender que em todo ser humano existe um espaço para esse Deus invisível, mas que em tudo se revela. Como pode o mundo não conhecê-lo se a própria criação testemunha sobre esse Deus que não habita em templo feitos por mãos, mas que escolheu o coração do homem para ser sua morada? 
Fico triste ao pensar como muitos de nós que dizemos ser Cristãos não temos (re)conhecido esse Deus que se deixa conhecer, temos o encaixotado e o limitado, quando a sua grandeza não cabe em obras de mãos humanas, pois é por esse Deus invisível, mas real, que vivemos, nos movemos e existimos.

"Eu quero Te conhecer, ó Deus!
Tu que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, teu semelhante sou.
Quero Te conhecer e a Ti servir." 
___________________________________________________________

Diz-se que Nietzsche escreveu a Oração ao Deus Desconhecido no final da sua vida, depois de tanto procurar a verdade, Nietzsche morreu louco... Quanto tempo vc ainda vai esperar pra conhecer seu criador?

Nenhum comentário: