sexta-feira, 16 de abril de 2010

Onde está Deus?

" A ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade. Por que é que as outras nações nos perguntam: Onde está o Deus de vocês? Nós respondemos: O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer. Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles." Salmos 115: 1-8

Desde a última quarta feira tenho pensado bastante sobre o terremoto da China e sobre os recentes acontecimentos que literalmente tem sacudido a terra. Tenho ouvido constantemente a pergunta até já ultrapassada "Onde estava Deus?" e  tenho pensado sobre isso. Recentemente entrei em um fórum do Yahoo que tinha o seguinte tópico:  Onde estava Deus quando ocorreu esta tragédia no Haiti? acompanhada do seguinte comentário: "Eu pergunto para aqueles que acreditam em Deus: Onde estava o seu Deus quando ocorreu esta tragédia no Haiti?Como o seu Deus deixou morrer a Zilda Arns e outros religiosos dentro de uma Igreja? Como o seu Deus deixou morrer crianças inocentes? Como deixa sofrer milhões de pessoas, sem casa, comida, água?"
Sei que parece ignorância responder perguntas com outro pergunta, mais inevitavelmente preciso saber; Porque só questionam Deus sobre as catástrofes e não atribuem a ele as coisas boas, o clima pacífico, o fato de ainda estarmos vivos? O que esta pessoa sabe sobre Deus? O que ela sabe sobre o Haiti? O que ela tem feito por este país? 
Quero dizer que não estou aqui para apontar o dedo sobre a cultura ou a religião Haitiana, não vou apontar os índices do voduísmo nesse país e nem atribuir a culpa da tragédia a religião, isso o cônsul haitiano já fez, e os dados sobre vodu você acha no google. Porém quero dizer que acredito sim que muitas coisas não são por acaso e que tem uma relação espiritual, pois o pecado separa o homem de Deus e pelo livre arbítrio que nos foi dado Deus nos dá o direito até de escolher rejeitá-lo,por respeito a esse livre arbítrio Deus não nos força a nada e nem entra onde não é chamado. Como pode então Deus estar em um lugar onde não é aceito?     
Lembro -me que na semana do terremoto do Chile eu estava aqui sentada bem na frente desse pc, vendo os dados do acontecimento meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de uma grande tristeza, eu chorava incontrolavelmente e pedia a Deus misericórdia por essas pessoas que ainda não o conheciam, chorava ainda mais por saber que mesmo que pareça estranho Deus PERMITE esses acontecimentos por nos amar intensamente, nessa noite eu até postei sobre isso (Earthquakes). Deus não nos força a aceitá-lo, mas pratica atos extravagante de amor pra chamar nossa atenção, pra que entendamos que Ele tem um plano maior pra nossas vidas, que não estamos aqui por acaso, e que só nEle vamos encontrar a direção certa , afinal foi Ele quem nos criou. Sempre acreditei que Deus tem um propósito em todas as coisas,  e com relação a esses acontecimentos inclusive o da China, ainda penso o mesmo, as vezes pra que esse propósito seja cumprido e que coisas novas sejam feitas é preciso que coisas antigas sejam destruídas.
E talvez vc me pergunte agora; Onde está a coisa nova dessa história? A coisa nova dessa história, e o que me motivou esse post foram os números após o terremoto:
• 15.000 pessoas ouviram sobre Jesus Cristo; 
• 7.500 pessoas foram alimentadas pelas doações • 3.000 pessoas aceitaram Jesus como Salvador; • 23 pessoas foram batizadas; • Em apenas uma igreja, 100 novas pessoas se achegaram. Mais de 2.000 cidades estão sendo transformadas. E isso é só um pouco ( Postarei um vídeo sobre).
E onde Deus estava? Estava e ainda está executando seu plano de amor. 
Infelizmente por nossa resistência, as vezes é preciso que alguns morram pra que uma nação inteira não venha a perdição. 
E termino com as mesmas palavras do outro post : Ele deu seu único filho por nós, e até hoje pratica atos extravagantes de amor só pra chamar nossa atenção. 

Obrigado por isso Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade,Deus é justo e fiel.