sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Help-me Jason Mraz!

Trabalhar com música em sala de aula é uma forma muito eficaz de chamar a atençao dos alunos e motivá-los com relação a determinado assunto. Mesmo quando na aula o foco não é listening, sempre coloco uma música em som ambiente enquanto os alunos fazem a atividade, isso ajudar a relaxar e tornar a atividade mais prazerosa, não faço isso repetidamente, pra que não caia na mesmice, mas sempre que acho oportuno coloco músicas legais em Inglês pra dinamizar a aula.
Hoje era meu dia de folga, mas por algum motivo alguns professores faltaram eu fui cobrí-los, como não era meu dia preparei uma aula rapidinho peguei meu som e um cd internacional que eu tinha e fui pra a sala de aula. Achei oportuno colocar música já que os alunos estavam agitados pela mudança no horário, Por acaso o cd que levei tinha a famosa música I'm yours de Jason Marz, mas eu já tinha decidido não colocá-la pq achava que ninguém aguentaria mais ouvi-la, para minha surpresa quando de repente a música começou a tocar, a excitação dos alunos foi geral e seguida de um silencio que me surpreendeu, tenho certeza que não foi por ser uma musiquinha da moda, o tempo dela já passou, mas foi interessante ver em todas as salas que passei, quando I'm yours tocava o ambiente literalmente mudava.

Resultado? Atividade feita! silêncio e atenção.


O que I'm yours tem? realmente não sei.


Constatações?


1. Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza.
Miguel Unamuno



2.
A música tem encantos para serenar o coração mais selvagem.
William Congreve.




Fato: I'm Yours me ajudou hoje.




Thank you Jason Marz!





http://www.youtube.com/watch?v=EkHTsc9PU2A


"Bem, abra a sua mente e veja como eu
Abra seus planos, e caramba, você é livre
Olhe dentro do seu coração e você vai encontrar amor,
amor." I'm Yours_ Jason Mraz

2 comentários:

Dija, The Darkdija disse...

kkkkkkkkkkkk Dá lhe i'm yours ...apesar de que geralmente pego uma batidinha mais agitadas dos breaks...é uma boa música...e boa música sempre tá valendo, seja lá qual for

Mariucha Waleska disse...

É verdade, boa música sempre tá valendo...