quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Resiliência : A capacidade do ser humano elástico


Quem me conhece sabe o que essa palavra significa pra mim.
Assim que a ouvi pela primeira vez e descobri seu significado, logo me identifiquei
e fui procurar mais sobre o assunto, porém, pouquíssimas eram as fontes que falavam sobre resiliência, nem mesmo no dicionário ela era citada.
O fato, é que no dia de hoje alguém se deparou com esse achado, e resolveu me presentear. (Thanks)
A Resiliência de Rosette Poletti e Barbara Dobbs, discorre em poucas folhas sobre a capacidade de algumas pessoas de superarem as piores situações, questiona porque certos indivíduos são capazes de se levantar após as tempestades da vida e outros permanecem colados ao chão, incapazes de continuar seu caminho. As autoras mostram com clareza que, na realidade as pessoas que se levantaram não tem nada de excepcional, mas desenvolveram qualidades que todos nós temos em determinado nível.
O livro que é de bolso, deve conter apenas recortes do assunto, mas com certeza será o suficiente
pra que eu me interesse ainda mais por essa tal resiliência que provavelmente vai começar a ser bastante citada daqui a uns tempos.
Conforme o tempo me permitir, vou colando por aqui um pouco mais sobre o assunto.

Nenhum comentário: